quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

A História Da Gruta Das Almas

A Gruta das Almas

No início dos tempos, três deuses irmãos guardavam os componentes da vida: Bahar-Tariji, a Deusa da Criação, e os seus irmãos Baljit-Elvedin, o Deus da Conservação e Beran-Setaou, o Deus da Dissolução. As pessoas rezavam aos dois primeiros, mas infelizmente temiam o terceiro. Com a passagem do tempo, esta situação despoletou um sentimento de inveja em Beran-Setaou, que eventualmente se transformou em malevolência e ódio. E finalmente a raiva do Deus cresceu ao ponto deste matar a sua irmã - que era a favorita das pessoas.
A morte da Deusa trouxe consequências terríveis. Um longo e cruel inverno congelou o mundo dos humanos. E mesmo os deuses sofreram. Beran-Setaou afastou-se e procurou refúgio quando a gravidade da sua acção o atingiu. O seu irmão Baljit-Elvedin chorou a morte da sua irmã durante um longo tempo, até que eventualmente foi à procura do seu irmão. Mas isto é somente uma parte da história...
Quando o encontrou na Gruta um combate incrivelmente violento teve lugar entre os dois irmãos e nenhum conseguia obter vantagem sobre o outro. No entanto, Baljit-Elvedin conseguiu selar a Gruta e regressar ao mundo dos humanos. Desde então tem zelado pela terra e todas as criaturas que nela habitam, desde que não pertençam ao lado das trevas.
A localização dessa gruta, desde então conhecida como Gruta das Almas, é conhecida apenas por um restrito grupo de pessoas - e essas pessoas mantêm essa localização em segredo. O dragão negro governa o submundo e todos aqueles que nele habitam. Ele carrega um ódio tremendo por todas as coisas vivas. E todos aqueles que se cruzarem no seu caminho irão sentir a sua fúria.                   
                                                                    
              

Sem comentários:

Enviar um comentário